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Criações de Rihanna impulsionam vendas de artigos esportivos da Puma

Relacionamento com a cantora pop aproxima a marca do público mais jovem

A Puma prevê que suas margens brutas serão reduzidas por descontos no 4º trimestre, apesar de uma nova coleção da cantora Rihanna que tem ajudado a companhia alemã de roupas esportivas a elevar suas vendas e perspectivas de ganhos operacionais em 2017.


A Puma informou nesta terça-feira (24) que suas vendas no 3º trimestre aumentaram 23% na Europa, Oriente Médio e África, 16% nas Américas e 10% na Ásia/Pacífico, em valores ajustados pelo câmbio.


Assim como sua rival alemã Adidas, que divulgará resultados no dia 9 de novembro, a Puma tem aproveitado uma revitalização no mercado norte-americano, uma vez que consumidores preferem seus estilos retrô em vez dos tênis de basquete, prejudicando as marcas Under Armour e Nike.


"O relacionamento da Rihanna com a gente torna a marca atual e quente de novo entre os consumidores mais jovens", disse o CEO da Adidas, Bjorn Gulden, a repórteres, acrescentando que o crescimento dos produtos femininos da Puma está superando outras áreas da companhia.

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