Imagem

Semana Internacional do Café, com a participação de produtores capixabas

Essa é mais uma oportunidade para que os produtores capixabas possam promover e agregar valor ao seu produto

Considerada uma das principais ações de promoção dos cafés do Brasil, a Semana Internacional do Café (SIC) acontece em Belo Horizonte (MG). O foco é desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado, além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.  



Assim como em outras edições, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) faz parte dessa ação, garantindo a participação de produtores de café do Espírito Santo e gerando resultados positivos para a produção capixaba.  


Bons frutos já têm sido colhidos por aqui. Um exemplo é o reconhecimento de melhor café da Edição 2016 – Coffee Of The Year, tendo o produtor do Caparaó Capixaba Afonso Lacerda como campeão do concurso.  


O Programa de Estímulo à Produção e Comercialização de Cafés Especiais do Espírito Santo, que visa à divulgação das Origens Produtoras de Cafés do Estado, possibilita que os produtores capixabas realizem, em estandes, as Provas de Cafés, momento em que os compradores podem conhecer os cafés produzidos por aqui. Este ano, teremos vários momentos como esse, tanto no estande do Espírito Santo quanto nas Salas de Provas Oficiais do evento, sendo essa uma grande conquista para o Estado.  


Outra novidade dessa edição são os Campeonatos Mundiais World Coffee In Good Spirits Championship, World Latte Art Championship, World Brewers Cup e o Word Cup Tasters Championship, que pela primeira vez acontecem no Brasil. Oportunidade que oferece ao produtor promover suas origens junto aos competidores e também aos visitantes internacionais presentes.  


Texto: Wellington Anholetti


Foto: Divulgação Sebrae

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!