Imagem

A obra de recapeamento em Colatina parou de novo.

É a terceira paralisação desde quando o serviço começou há dez meses.

Foram duas semanas de obras e os serviços feitos  até agora avançaram em São Silvano. As ruas João Pretti e  Jacinto Basseti ganharam asfalto novo. Parte da Avenida Silvio Avídos, a principal do bairro também ficou pronta. E aí quando se pensava que os trabalhos iam deslanchar pararam de novo.

A explicação é a burocracia. A Prefeitura precisa prestar contas ao Estado de tudo o que foi feito até agora. O prefeito disse que o Governo depositou a metade do convênio no ano passado em torno de 3 milhões . A empresa fez a primeira etapa . Quando  se provar que foi tudo pago o Governo libera o restante e se dá continudade.

O prefeito acredita que  burocraticamente tudo se resolve em 10 ou 15 dias  e depois a obra recomeça e vai até o trevo do SESI, terminando a principal avenida de São Silvano..As obras começaram em agosto do ano passado.

O convenio com o Governo do Estado prevê a pavimentação de 14 ruas e avenidas de Colatina. Metade já foi feita até agora  mas até chegar a este ponto os serviços foram paralisados duas vezes porque foi necessário fazer um reequilíbrio do contrato , ou seja a Prefeitura teve que pagar 457 mil  reais a empresa para compensar o aumento das despesas como a compra do asfalto,por exemplo, que varia de acordo com a cotação do dólar.Depois que os serviços na Avenida Sílvio Avídos ficar pronto  a próxima etapa é asfaltar seis ruas e avenidas no centro da cidade.

O problema  é que a empresa tem até  o mês que vem para fazer isso . Com as paralisações esse prazo vai mudar também .

O prefeito Serviço acredita que vai ter prorrogação. Talvez até o final do ano.

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!